Polícia

Preso líder de quadrilha de roubo de veículos em Niterói e São Gonçalo

Roubos a veículos eram realizados, principalmente, na Zona Sul de Niterói. Foto: Reprodução

Apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubos de cargas e veículos que atua em Niterói e São Gonçalo, um criminoso, conhecido como 'Piloto' ou 'BR', foi preso nesta segunda-feira (21), no bairro de Vila Margarida, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Contra ele, haviam quatro mandados de prisão em aberto.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-Niterói). De acordo com a especializada, as investigações iniciaram em março de 2019, quando foram identificados adolescentes da comunidade do Novo México, em São Gonçalo, aliciados para prática de roubos.

Os crimes contra motoristas eram realizados na Região Oceânica e Zona Sul de Niterói. Já os roubos de cargas, na maioria, eram praticados ao longo da RJ-104, na divisa entre os municípios de Niterói e São Gonçalo. 'Piloto' é apontado como líder do grupo e, segundo as investigações, atuava com extrema violência, conforme declarações das vítimas.

O inquérito revelou ainda que a quadrilha era um 'braço' do tráfico de drogas instalado na comunidade Novo México. Ao todo, os investigadores estimam sejam 10 membros, sendo seis menores. Os infratores atuavam principalmente no bairro de São Francisco, em Niterói.

< Maricá é finalista em premiação de Turismo Alerta para nova linhagem da Covid-19 no Rio <